Potablidade

Cuidando da Energia da Vida

Nossos Serviços

icone potablidade

Visitas técnicas e emissão de Pareceres Técnicos

icone potablidade
Análises laboratoriais e emissão de Pareceres Técnicos
icone potablidade

Higienização e desinfecção de reservatório

icone potablidade

Fornecimento, instalação e manutenção de equipamento

icone potablidade

Limpeza e desinfecção de poços

icone potablidade

Controle da qualidade da água

icone potablidade

Plano de manutenção e monitoramento

icone potablidade

Licenças ambientais

icone potablidade

Consultoria e assessoria ambiental

icone potablidade
Profilaxia de bebedouros e purificadores

Solicite um Orçamento

Entenda o que é e
como funciona a potabilidade.

A água representa cerca de 60% do peso de um adulto e especialistas recomendam o consumo de no mínimo 2,5 litros por dia

A água potável apresenta características específicas que a tornam adequada ao consumo. Essas características constituem o chamado Padrão de Potabilidade. Toda água que é destinada ao consumo deve seguir os padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Quando se fala em verificar a potabilidade água, quer dizer que ela será analisada para saber se é seguro consumi-la e se a sua ingestão não implicará em riscos para o consumidor.

Por que a análise de água deve
ser feita na minha empresa?

Potabilidade
Recomendamos que seja realizada a limpeza das caixas d’água e reservatórios a cada 4 meses e que se realize a análise da qualidade periodicamente, garantindo assim, a saúde e o bem-estar das pessoas que a consomem. Seja em condomínios, indústrias, escolas e residências.

Como é realizada a análise da água? 

A água é coletada conforme um plano de amostragem definido previamente e é encaminhada ao laboratório da Água Norte que avalia parâmetros microbiológicos e físico-químicos, comparando com os limites especificados pela legislação vigente. Após a finalização das análises a empresa recebe um relatório de ensaio contendo os parâmetros avaliados e assim podemos tomar às medidas necessárias para a solução, em caso do parâmetro esteja fora do recomendável.

 

Conheça o processo para a potabilidade

potavel-1

Análise da Água

Com a análise da água, descobre-se a qualidade da água seja para consumo ou não. Na análise podemos detectar o que precisa ser feito para solução no tratamento.
potavel-2

Preparação para o Tratamento

Momento em que acontece a execução para o tratamento após análise da água, este momento acontece todo processo de tratamento da água.

potavel-3

Resultados do tratamento

Após análise e tratamento, chegamos ao resultado de uma água saudável e pronta para consumo humano, além de uso doméstico.

Infográfico: Quanto se gasta de Água por dia

Soluções Água Norte