AGUA NORTE

O seviço de controle de pragas urbanas para empresas é muito importante para garantir um ambiente saudável, livre de pragas urbanas e com a estrutura preservada. Porém, existem segmentos que necessitam de uma atenção especial, seja pelos produtos que manuseiam, pelos serviços ofertados ou pela estabilidade do local que estão instalados.

Restaurantes e supermercados

segmento alimentício é um dos principais que exigem trabalho de desinfestação e prevenção das pragas urbanas, pois além de manusear alimentos, produzem uma grande quantidade de lixo, atraindo diversas pragas urbanas, como moscas, baratas e ratos, que podem transmitir inúmeras doenças, prejudicando funcionários e consumidores e podendo resultar no fechamento do estabelecimento.

Com base nessas informações, é necessário realizar estratégias que visam a realização do controle de pragas de forma eficiente, duradoura e segura para garantir que todas as pragas urbanas foram combatidas. Afinal, o serviço de controle de pragas urbanas para empresas do ramo alimentício é obrigatório e também garante uma boa imagem ao local.

Pet shop

Os pet shops registram uma grande taxa de crescimento no país. Segundo pesquisa do IBGE, o Brasil possui mais de 50 milhões de animais de estimação.

Isso mostra a importância do serviço de controle de pragas urbanas para pet shop, pois o contato entre os animais no local pode ocasionar em uma infestação de pulgas, carrapatos e outras pragas que são prejudiciais à saúde dos pets.

Além do mais, caso o animal de um dos clientes venha a apresentar uma grave complicação contraída no pet shop, ele poderá entrar com um processo judicial, que ocasionará no pagamento de multas ou, em casos mais graves, o fechamento do local.

Empresas

O segmento industrial atrai diversas pragas urbanas, como ratos, baratas, pombos e aranhas, pois acumula-se objetos que podem servir de morada para esses seres, como caixas e telhas, o que propicia a infestação de aranhas marrons – cujo veneno pode levar à óbito.

Outro fator para se preocupar é a estrutura do ambiente, pois sem o cuidado necessário com a estrutura física da empresa, poderá ocorrer a infestação de pragas, como cupins, que podem danificar a estrutura de um estabelecimento, colocando a vida das pessoas em risco.

Hospitais

O ramo da saúde lida diretamente com a vida das pessoas, exigindo uma atenção ainda maior com o controle de pragas  nos hospitais, postos e clínicas médicas.

Serviços como higienização de reservatório é básico para evitar contaminações e surtos de doenças. Além disso, os órgãos reguladores do governo atuam de maneira incisiva para verificar a qualidade e segurança do local. O descumprimento pode levar ao pagamento de multas altas e processos.

Decifrar este complexo quebra-cabeças é uma tarefa para as vistorias técnicas que, ao oferecer a sua expertise, agregam inteligência, velocidade e organização ao processo de combate às pragas urbanas – seja na sua residência ou no seu ambiente de trabalho.

Agora que você já sabe à importância que as vistorias técnicas cumprem no estabelecimentos, aposte nos melhores parceiros para a desinfestação dos seus ambientes. Entre em contato com a Água Norte para mais informações!

Compartiplhe

Fechar Menu