AGUA NORTE

O melhor método para manter um controle de pragas eficiente é sempre estar atento às práticas e cuidados necessários para evitar a infestação. Isso vale para os mais diversos casos: seja em seu jardim, sua casa ou estabelecimento comercial, você deve voltar sua atenção a medidas simples, mas que evitam a presença de pragas urbanas. Como por exemplo, a higienização de seu reservatório de água e o descarte correto de resíduos. 

Para compreender o que é o Controle Integrado de Pragas (CIP) devemos saber o que são pragas urbanas e vetores. Pragas urbanas são as espécies de animais e insetos que infestam o ambiente urbano acarretando danos à saúde humana, podendo, morder, picar, danificar objetos e alimentos, ambém podem ser denominados vetores, que por sua vez são as espécies de animais e/ou insetos que contaminam o indivíduo com alguma doença, como por exemplo, o Aedes Aegypti transmissor da dengue ou o rato, vetor da leptospirose.

Sendo assim, o CIP baseia-se em um conjunto de ações técnicas voltadas para a prevenção ou correção através de intervenções físicas, químicas e biológicas com o objetivo de inibir o abrigo, atração, acesso e/ou proliferação de pragas urbanas e vetores. Desta forma, o CIP é de grande importância para o bem-estar e a saúde pública, principalmente no ramo das indústrias alimentícias. No entanto, vale ressaltar a importância de ser realizados por profissionais técnicos habilitados na área. Para efetuar o controle de pragas, você deve contatar uma empresa especializada como a Água Norte para realizá-lo. Não tente combatê-las com produtos químicos por conta própria, pois pode ser prejudicial a sua saúde. Deixe que o especialista resolva a situação e peça auxílio para identificar os possíveis pontos que podem favorecer a proliferação de pragas em sua casa ou estabelecimento.

Compartiplhe

Fechar Menu